3 Semanas de Gravidez

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Em 3 semanas de gravidez começa a ocorrer a concepção do bebê. Nesse momento, as alterações que já vinham ocorrendo de forma um pouco mais lentas começam a ganhar destaque e é possível que você comece a sentir que o seu corpo está mudando.

Essa é uma semana muito importante para o futuro do bebê, pois é nessa fase que ele busca se fixar no útero para começar todo o seu desenvolvimento.

Desenvolvimento do bebê em 3 semanas de gravidez

Em 3 semanas de gravidez o seu bebê pode ter o seu tamanho comparado com uma semente de chia.

Depois de passar a segunda semana de gravidez, onde ocorre a fecundação, entramos na terceira semana, onde ocorre a combinação do DNA do papai e da mamãe. As células começam a se multiplicar e dividir de forma bem rápida enquanto estão sendo empurrados para o útero.

Depois de 7 a 17 dias após a concepção (fecundação), o seu bebê consegue chegar ao útero e com isso se fixa no endométrio em um lugar que seja bem macio e com um revestimento bem espesso. Com isso inicia-se o processo de nidação.

A nidação leva um tempinho para acontecer e somente depois que ela é iniciada que o HCG consegue ser identificado na corrente sanguínea.

Depois da implantação do zigoto no endométrio ele é dividido em 2 partes, onde uma passará a ser a estrutura do seu bebê para que ele se desenvolva de maneira adequada e a outra será o seu bebê.

Essa é uma das semanas mais decisivas para o seu feto e por isso é necessário ainda muito cuidado, principalmente relacionado aos esforços físicos e pancadas na região abdominal.

O que está acontecendo em seu organismo?

Em 3 semanas de gravidez o óvulo que foi fecundado começa a se fixar na parede do útero. Durante esse processo, é normal que ocorra um pouco de corrimento vaginal. Além do corrimento, durante o período em que o óvulo está se fixando na parede do útero, pode ocorrer corrimento, de alta ou baixa intensidade, depende muito do seu corpo.

Na terceira semana de gravidez também começa a ocorrer a grande reprodução, multiplicação e divisão das células que irão compor o bebê.

É nessa fase também que se inicia a formação da placenta em seu organismo e por isso ocorre a produção do hormônio da gravidez (HCG), formação do cordão umbilical, bolsa amniótica, bolsa vitelina e uma membrana protetora dentro do útero. Tudo isso começa a ser formado para acomodar o bebê de modo confortável e evitar complicações.

Conclusão Em 3 semanas de gravidez é possível também que ocorra a nidação, que é um pequeno sangramento que ocorre por conta da fixação do zigoto no endométrio e que preocupa muitas mulheres quando já estão cientes da gravidez.

A nidação pode ocorrer no final da terceira semana, assim como também e geralmente, pode ocorrer no início da quarta semana de gravidez e por isso muitas vezes pode ser confundida com o próprio ciclo menstrual.



Comentários no Facebook