6 Semanas de Gravidez

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Quando você chega em 6 semanas de gravidez parece que o tempo começa a passar bem mais rápido, até porque nesse período o seu bebê se desenvolve bastante.

6 semanas representam 1 mês e 2 semanas. Para algumas mulheres esse tempo é muito curto para identificar uma gravidez, porém é mais comum que mulheres com ciclos menstruais regulares consigam fazer um melhor monitoramento disso e assim conseguem identificar o atraso menstrual e a possível gravidez.

Formação do bebê em 6 semanas de gravidez

Com 6 semanas de gravidez já é possível ouvir os batimentos cardíacos do bebê um pouco mais fortes e rápidos, podendo bater 140 a 150 vezes por minuto. Aqui o seu bebê está com o formato de um S e possui em torno de 2,5 mm.

O coração do bebê, por já apresentar batimentos cardíacos acelerados, já consegue bombear sangue. Além disso, a maioria dos órgãos estão em processo de formação.

Durante esse período os vínculos entre você e o seu bebê começam a se tornar cada vez mais fortes, pois começam a surgir os vasos sanguíneos que são responsáveis por unir o cordão umbilical com a placenta.

Na sexta semana de gestação é onde os brotinhos das pernas e orelhas começam a aparecer também, levando o embrião ao formato da letra C e aumentando o seu tamanho um pouquinho para aproximadamente 5 mm.

Durante a sexta semana também é possível escutar os batimentos do seu bebê através da ultrassom com doppler, o que te faz ter uma das melhores sensações da sua vida.

Como está a mamãe nesse período

Com o desenvolvimento do seu bebê de vento em polpa, os seus hormônios estão extremamente altos e mesmo que você ainda não tenha percebido algumas mudanças, com certeza as pessoas que convivem com você notaram.

Os enjôos começam a se tornar mais fortes e mais frequentes, fazendo até com que vômitos ocorram. É muito comum que ocorra um leve enjôo matinal e o desejo por determinados alimentos específicos, assim como também pode ocorrer a repulsa por outros.

Caso você esteja esperando mais de um bebê, os enjoos logo pela manhã costumam ser bem mais intensos. É possível também que além do enjôo à determinados alimentos, ocorra o enjoo a determinados cheiros.

Nesse período é bom que o pai do bebê colabore, mantendo longe de você qualquer gatilho para vômitos e ajudando você também a conseguir saciar os seus desejos de gestante.

Assim…

É comum que em 6 semanas de gravidez você e o papai do bebê não se sintam confortáveis para espalhar a notícia por conta do período ser bem sensível e ocorrer maiores chances de um aborto espontâneo acontecer.

Porém, caso os exames sejam feitos de forma correta e o uso da suplementação de vitaminas e do ácido fólico, as chances de acontecer um aborto diminuem bastante. É legal que você compartilhe essa informação pelo menos com os amigos mais próximos e as pessoas de confiança da família, para que bons pensamentos sejam transmitidos.



Comentários no Facebook