7 semanas de gravidez

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A cada dia que passa o seu bebê se desenvolve cada vez mais e a ansiedade toma conta para que você possa conhecê-lo logo. Com 7 semanas de gravidez o seu desenvolvimento continua fluindo muito bem e as mudanças em seu organismo também continuam acontecendo.

Como está o desenvolvimento do bebê com 7 semanas de gravidez?

A partir da 6º semana de gestação o embrião começa a se desenvolver cada vez mais rápido. Todos os órgãos na sétima semana de gestação estão se desenvolvendo, porém a maioria ainda não funciona.

Com 7 semanas de gravidez é quando começa a acontecer a produção das ligações nervosas que fazem a ligação entre a retina e o cérebro do embrião. O rostinho do bebê começa a ganhar um formato cada vez mais parecido com um ser humano. Nesse período já é possível fazer a distinção entre os seus olhinhos, boca, nariz e até as bochechas.

Na sétima semana os rins começam a entrar em funcionamento e se preparam para começar a expelir a urina e o fígado já produz bile. Os bracinhos e perninhas começam a se desenvolver bem e já é possível ver que os dedinhos também começam a se desenvolver com 7 semanas de gravidez.

Em semanas o embrião começa a apresentar desenvolvimento dos músculos e da cartilagem, assim como também ocorre a formação das gônadas (órgão responsável pelo desenvolvimento sexual do embrião).

Com 7 semanas a placenta também apresenta um bom desenvolvimento, pois ela é responsável por nutrir o embrião e ele passa a necessitar cada vez mais de mais nutrientes para o seu pleno desenvolvimento. Nesta semana o bebê já apresenta aproximadamente 7 até 8 mm.

Primeiros movimentos do embrião

Com 7 semanas de gravidez o bebê já começa a ficar agitado e começa a se mexer, porém você ainda não consegue sentir nada porque existe muito espaço para que ele possa se movimentar sem te incomodar.

É comum que nesse período ocorra prisões de ventre, por isso é importante aumentar o consumo de fibras e beber muita água para melhorar o seu fluxo intestinal e evitar problemas durante suas evacuações.

Como a mamãe se sente com 7 semanas de gravidez

Aqueles sintomas iniciais da sua gravidez podem dar uma trégua, mas é comum que haja uma piora com relação às náuseas por conta do aumento da produção do HCG. Uma dica que pode te ajudar a melhorar o quadro de náuseas é não manter o estômago muito cheio e nem vazio.

Além disso, nesse período é comum que ocorra o aumento ou a redução de algumas graminhas. Caso você esteja engordando ou emagrecendo muito, é necessário procurar um médico e fazer um bom acompanhamento com um nutricionista.

Conclusão

Se você tem gato será necessário repassar alguns cuidados do bichano para o pai da criança. As fezes dos gatos podem causar toxoplasmose, uma infecção capaz de atravessar a placenta e prejudicar o seu bebê, por isso peça ao papai para cumprir a missão de limpar as fezes dos felinos.



Comentários no Facebook