Cuidados com o Corpo, Pós Parto

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Cuidados com o Corpo, Pós Parto

É necessário ter paciência no processo de recuperação depois que o bebê nasce. Afinal de contas, a gestante passa por mudanças intensas no seu corpo durante a gravidez. Algumas delas, inclusive, são permanentes.

Uma das maiores preocupações diz respeito às formas do corpo. Independentemente de o parto ser cesárea ou normal, a cintura tende a ficar inchada e demorar para retornar a sua forma original. Nesse sentido, o uso de uma boa cinta modeladora pós parto pode fazer toda a diferença para a autoestima feminina.

No artigo de hoje, vamos conversar sobre cinta pós cirúrgica e outras dicas essenciais que toda gestante precisa conhecer. Elas certamente contribuirão para que a sua recuperação seja tranquila nesse processo de transformação contínua que a maternidade oferece. Confira!

5 dicas de como cuidar do corpo depois do parto

As mudanças no corpo feminino, sejam elas físicas, hormonais ou emocionais, não cessam com o nascimento da criança. Porém, é possível retornar aos poucos às formas que você tinha antes da gestação. Confira algumas dicas logo a seguir.

 1. Seja cautelosa com a cicatrização

Dar a luz é um procedimento cirúrgico delicado e que demanda de muito cuidado na cicatrização. Se você fez cesárea ou um parto normal com necessidade de pontos, mantenha a higiene dos ferimentos. A cinta pós parto, também denominada cinta modeladora pós parto, ajuda bastante no primeiro caso.

Além disso, evite levantar muito peso. Conte com seu cônjuge e familiares para fazer a limpeza da casa, focando somente na sua recuperação e nos cuidados com o bebê. Também nem pense em fazer exercícios abdominais.

2. Na medida do possível, mantenha uma rotina de sono

O recém-nascido costuma ter um padrão de sono bastante instável. Nesse contexto, torna-se complicado ter um sono reparador como você tinha antes do parto.

No entanto, se você tiver muito cansaço acumulado, isso lhe deixará mais fraca e impactará até mesmo nos cuidados com o bebê. É fundamental descansar sempre que possível. Se alguém oferecer ajuda, aceite o apoio.

3. Esteja atenta ao seu desgaste emocional

Dando continuidade ao item anterior, não podemos esquecer que tanto o desgaste físico como o mental são muito intensos no pós parto. Como se não bastasse todas as responsabilidades que você tem com a criança, as alterações hormonais fazem um vai e vem de emoções constante.

Fique atenta para perceber se a pressão que você está enfrentando é controlável ou não. Lembre-se que são muitos os casos de depressão pós parto e eles demandam de acompanhamento profissional.

4. Mantenha a alimentação saudável

Na ânsia de voltar ao corpo que tinham anteriormente, algumas mulheres fazem dietas malucas no pós parto. Contudo, o puerpério não é o momento adequado para isso. Você precisa manter uma alimentação saudável, não somente por você mas também pela amamentação do bebê.

Uma dica para essa fase é o uso de uma cinta modeladora pós parto e/ou um  body amamentação, de preferência modelador. São peças que fazem você se sentir melhor com a própria silhueta e ainda facilitará o momento em que o bebê for mamar. A propósito, vale ressaltar que amamentar ajuda na perda de peso.

5. Use cinta modeladora pós parto para controlar a flacidez abdominal

Usar uma cinta abdominal ou cinta modeladora pós parto é interessante por diversos motivos. Esse acessório foi desenvolvido especialmente para as necessidades do corpo feminino depois da gestação.

Os modeladores pós parto são procurados na maioria das vezes por razões estéticas, o que é válido. Mas também há benefícios com relação à postura e à flacidez abdominal.

O peso dos seios no pós parto podem fazer com que você adquira maus hábitos posturais. O acessório ajudará a corrigir isso.

Já com relação à flacidez, os músculos abdominais ficam enfraquecidos após terem passado por um estiramento tão intenso. No tempo que demora para que os órgãos e os tecidos musculares voltem aos seus devidos lugares, a cinta modeladora pós parto oferece suporte e mais conforto.

A autoestima é mais um aspecto impactado por esse recurso. A mulher fica com a cintura mais fina, podendo voltar a usar as suas roupas de antes da gravidez, se sentindo bonita e confiante nessa nova fase da sua vida.

Finalizando

A sociedade tende a glamourizar a gravidez como se fosse somente um conto de fadas, mas não é. Os danos ao corpo feminino são profundos e precisam de cuidados rigorosos para que a saúde, beleza e autoestima não saiam abaladas na fase do pós parto.

Como você pôde ver hoje, existem maneiras de contornar as imperfeições. Elas vão desde cuidados com suas cicatrizes, alimentação, postura e retorno da modelagem abdominal, mas não podemos ser negligentes nos cuidados com a parte emocional.

A cinta modeladora pós parto é um acessório que ajuda em muitos desses aspectos. Vale a pena dar uma conferida nos nossos produtos. Mas não se esqueça de consultar o seu médico sobre o melhor momento pra você começar a usar qualquer tipo de cinta pós parto, OK?



Comentários no Facebook