Cinta Pós Parto – A Importância dos Modeladores e Cintas Pós Parto

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

 

O mercado de cinta pós parto vem se especializando cada vez mais para atender a todas necessidades do corpo feminino, em um momento dos momentos mais delicados da maternidade. Existem modelos com propósitos específicos e que estão ganhando muitas adeptas.

Cinta Pós Parto – Luxe Lingerie

Algumas mulheres famosas acabaram lançando tendência quando revelaram usar a cinta abdominal. Esse é o caso do clã das Kardashians no cenário internacional e da Sabrina Sato no Brasil, o que demonstra como o acessório vem se popularizando.

De fato, usar cinta pós parto ajuda a modelar a cintura sem a necessidade de apelar para a cirurgia plástica. Afinal de contas, cuidar da autoestima é tão importante quanto os cuidar do corpo.

Além do mais, a impressão que se tem em um primeiro momento é a de que a vaidade das novas mamães ficou em alta. Mas o uso de modeladores pós parto vai além da aparência. Eles podem ajudar na postura e na recuperação do posicionamento dos órgãos e tecidos musculares.

Saiba mais detalhes sobre o uso e vantagens da cinta pós cirúrgica nos próximos tópicos. Uma boa leitura para você!

Quando usar a Cinta Pós Parto

Recomenda-se começar a usar a cinta pós parto logo após a chegada do bebê. Ainda no hospital, quando a mulher estiver se recuperando e já conseguir ficar em pé, ir ao banheiro e tomar banho, pode vestir o modelador.

Esse acessório pode ser usado ao longo do dia, de 4 a 8 horas. No entanto, tire para dormir. Assim você não estará prejudicando a circulação durante o sono.

 

Por quanto tempo usar

Tendo em vista o estiramento muscular abdominal que ocorre durante a gestação, a barriga pode ficar inchada por dias. Aos poucos, o corpo vai recuperando a sua firmeza. Mas são pelo menos alguns meses até que você retome à forma anterior à gravidez.

Nesse contexto, as cintas pós parto são grandes aliadas. Você pode usá-las todos os dias e por cerca de 3 meses.

Até mesmo mulheres que não tiveram filhos podem adotar essa prática. A compressão ajuda a modelar a cintura e reduzir medidas.

Qual o tamanho adequado

Existem modelos e tamanhos diferentes de cintas pós parto. A escolha vai depender muito das suas necessidades e da estrutura física do seu corpo. É importante observar, no entanto, o nível que compressão que você estiver sentido.

Nos primeiros dias é normal considerar um leve incômodo até acontecer a adaptação. No entanto, a cinta jamais deve ser desconfortável ou interferir na sua respiração, alimentação e circulação sanguínea. Fique atenta a esses critérios quando escolher a sua.

Benefícios das Cinta Pós Parto

São inúmeras as vantagens em aderir ao uso de cintas pós parto. Veja alguns deles:

1. Alinhar a postura

 

A cinta tem uma estrutura de aço flexível com barbatanas por dentro do tecido que ajuda a corrigir a sua postura. Isso reduz dores nas costas, especialmente se os seus seios tiverem bastante leite;

 

2. Afinar a silhueta

 

O modelador propicia uma aparência mais imponente. Ele mantém o abdômen ereto e modela a cintura, deixando a mulher mais esbelta e com curvas na medida certa, valorizando todo o desenho do seu corpo;

 

3. Redução da flacidez muscular

Um dos objetivos da cinta pós cirúrgica é contribuir para o retorno do útero e demais órgãos ao tamanho regular e posição correta, dando inclusive mais segurança ao tossir e espirrar. Essa redução da flacidez muscular oferece mais segurança e bem estar;

4. Prevenção de seromas

 

Para as gestantes que fizeram cesariana, a cinta auxilia no controle da formação de seromas, que são acúmulos de líquidos e inchaços no local do corte. Porém, é claro, o acessório também é recomendado para quem teve o parto normal.

5. Aumento da autoestima

 

A fase do pós parto é bastante exaustiva tanto fisicamente como psicologicamente. Poder contar com um modelador que deixe o corpo ereto e mais bonito é excelente para a autoestima feminina. Isso acaba refletindo de forma positiva em diversos outros aspectos.

Tipos de modeladores

Existem diversos modelos diferentes de cintas pós parto e modeladores para o corpo. A preferência pessoal de cada mulher é que vai determinar qual é o tipo que melhor se enquadra das suas necessidades e anseios.

Na Luxe Lingerie, há uma série de tamanhos e formas. Dentre eles, os mais vendidos são:

  • Body feminino modelador (com ou sem bojo);
  • Body modelador amamentação;
  • Cintas pós parto;
  • Cinta modeladora abdominal;
  • Calcinhas de cintura alta com alta compressão;
  • Bermuda feminina Modeladora.

Todos são confortáveis e com um ótimo acabamento, além de possuírem fechos estratégicos para a hora de ir ao banheiro. Essas peças são muito bonitas e revelam também a beleza da mulher. Vale a pena conferir e escolher o modelo que você mais gostar.

 



Comentários no Facebook