Pós Parto – Nasceu? Parabéns! Agora é hora de cuidar da sua Autoestima.

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Quando o Bebê chega, o alívio de ter o filho nos braços faz todo o esforço da gravidez e do parto valerem a pena, não é mesmo? No entanto, não podemos negar que o dia a dia da mulher nunca mais volta a ser o mesmo, ainda mais nos primeiros meses do pós parto. Falta tempo para tudo.

cuidados-pós-parto

Assim como a rotina muda, o corpo também. Manchas na pele, estrias, flacidez, varizes, aumento de peso, inchaços… A lista de sequelas é longa. Para algumas delas, felizmente, há solução. Falarei sobre isso logo adiante.

Antes de mais nada, precisamos ter consciência da importância de trabalhar a autoestima feminina. A chegada do bebê de muitas mulheres é marcada pela depressão pós parto. Por essas e outras razões, faz-se fundamental o cuidado com o corpo e com a mente.

O bebê é, sem sombra de dúvidas, a prioridade da mãe. Só que ela não pode ser negligente consigo mesma, caso contrário não estará em plenas condições de cuidar do se filho.

Estar segura de si é o primeiro passo para que as dificuldades do pós-parto sejam superadas. Assim, você pode curtir o momento ao invés de apenas se lamentar com relação às dificuldades.

Então, sem mais delongas, vamos para as dicas. Vale a pena reservar 5 minutinhos do seu dia para essa leitura e saber como dar o devido valor para a sua autoestima. São sugestões práticas e muito válidas. Veja só!

Pós-Parto – Como aumentar a autoestima feminina depois do parto

 

Fazer as pazes com o espelho e com o próprio corpo não é simples depois da gestação. Porém, alguns pequenos hábitos podem fazer uma grande diferença.

 

1. Seja Vaidosa

 

Como foi mencionado antes, o que não faltam são marcas da gravidez no corpo feminino, ainda mais no pós parto. Você não pode deixar se abater por isso, procure meios de manter a vaidade e cuidar do próprio corpo.

Faça as sobrancelhas, pinte as unhas, faça uma hidratação no cabelo e dê uma repaginada no visual. Além disso, não fique de pijama o dia todo. Coloque uma roupa leve e confortável para ficar em casa, mas se sentindo de bem consigo mesma enquanto cuida do bebê.

Uma dica valiosíssima para essa fase é investir em uma boa cinta abdominal ou cinta pós cirúrgica. Existem modeladores pós-parto que deixam a mulher com a silhueta incrível e ainda ajudam na recuperação dos tecidos musculares. A sua postura fica melhor e as curvas do corpo sob a roupa também.

 

2. Não se sobrecarregue

 

Por mais que você queira ficar 24 horas ao lado do bebê cuidado dele, não pode ultrapassar os seus limites físicos e se sobrecarregar. Inclua sempre o seu cônjuge nos cuidados com a criança, pois isso também é responsabilidade dele.

Não tenha vergonha de pedir ajuda a amigos ou familiares. Você precisa descansar e ter momentos livres. Não se sinta culpada em ler um livro, assistir um filme e tomar um banho demorado. Isso tudo contribuirá para que você fique mais relaxada e recuperada, dando o melhor de si para a criança.

 

3. Retome com o romance

 

A sua vida ganha um novo sol depois do parto: o bebê. Provavelmente todas as suas decisões vão considerar esse novo serzinho dependente de você. Contudo, tome cuidado para não esquecer do romance do seu casamento.

Por mais que se recomende aguardar 40 dias para voltar a ter relações sexuais com o seu cônjuge, há outras formas de compartilhar o amor entre vocês. Conversem, façam planos, cuidem um do outro. A autoestima de ambos é importante.

 

4. Retome as atividades da rotina

 

Aos poucos, volte para as atividades que você realizava anteriormente. Inclusive, leve seu filho junto para passear. Uma dica é usar um body amamentação. Dessa forma, você tem mais mobilidade, segurança e autonomia para dar de mamar para ele a qualquer hora e lugar, sem complicações. Além, é claro, de ficar com o corpo mais esbelto.

 

5. Faça atividades físicas

 

As atividades físicas, ainda que sejam leves, são fundamentais para que seu corpo funcione adequadamente. Elas contribuem até mesmo para que seu leite tenha mais qualidade e alimente melhor o bebê.

Mas vale uma ressalva. Lembre-se de tirar a cinta pós parto para os exercícios. Assim, você terá maior liberdade de movimentos e facilitará a circulação sanguínea.

 

6. Cuide da alimentação

 

Se você se cuidou durante toda a gravidez: ótimo! Seu corpo vai voltar ao tamanho normal e eliminará os inchaços dos líquidos em pouco tempo.

Mas se esse não foi o caso, cuide da sua alimentação. Prefira refeições mais leves e saudáveis, de todos os grupos nutricionais. Não faça dietas restritivas, pois isso pode prejudicar o bebê.

Caso esteja muito gordinha, use a cinta pós parto. Ela vai ajudar a afinar a cintura e deixará você com a autoestima mais elevada.

 

Como a cinta pós parto pode ajudar retomar a forma

 

Em vários dos itens acima, os modeladores abdominais estavam entre as dicas. De fato, eles têm um papel essencial na retomada das formas do corpo feminino depois da chegada do bebê e no aumento da autoestima.

As mudanças no seu corpo vão ocorrer gradualmente. Conforme os hormônios se estabilizam, corpo e mente ficarão bem. Mas não custa nada dar uma forcinha para a biologia e usar a cinta abdominal para se sentir mais bela, não é mesmo?

Sua postura ficará mais ereta, os seios ficarão bonitos, a cintura ficará mais fina e menos flácida. Enfim, além de mais bonita ainda estará contribuindo para a recuperação da sua cirurgia. Só por isso, já vale muito a pena.

Diversos modelos estão disponíveis no site da Luxe Lingerie, confira alguns:

  • Body feminino modelador (com ou sem bojo);
  • Body modelador amamentação;
  • Cintas pós parto;
  • Cinta modeladora abdominal;
  • Calcinhas de cintura alta com alta compressão;
  • Camisola para amamentação;
  • Sutiã para amamentação.

Escolha aquele(s) que vai facilitar o seu dia a dia e melhorar a autoestima.

Cuide de você!



Comentários no Facebook