Saiba como se livrar do efeito sanfona

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Um dos grandes inimigos de qualquer dieta é o temido efeito sanfona. Para quem não conhece, o efeito sanfona é a perda e o ganho constante de peso. Você elimina calorias e emagrece, depois volta a ganhar peso. E cá entre nós, não existe nada mais frustrante que isso.

Quando procuramos emagrecer, cortamos alimentos da nossa dieta e focamos em treinos, rotinas saudáveis e melhor alimentação. É desanimador se deparar com o ganho repentino de peso após tanto sacrifício, o problema é que ele não ocorre sozinho.

Em algumas mulheres o efeito sanfona pode estar ligado ao metabolismo, sendo preciso procurar ajuda médica para estruturar uma grade alimentar que evite o problema, porém em outras ele é consequência dos hábitos após a dieta.

Muitas vezes o efeito sanfona vem da abertura a exceções na dieta ou ao fim dela. Você encontra espaço para comer um chocolatinho, no outro fim de semana uma porçãozinha de batatas fritas, depois um refrigerante, e por aí vai.

Não estamos aqui para te proibir de consumir o que você deseja. Somos livres para comer o que queremos e ninguém deve se meter nisso, exceto quando autorizamos. Se você está disposta a mudar seus hábitos e manter os resultados da dieta, há uma série de dicas que podem te ajudar a prevenir o efeito sanfona.

  • Rotina

Uma dieta nada mais é do que a construção de uma rotina em torno da alimentação saudável. Quando finalizamos a dieta ou damos abertura a muitas exceções, os resultados dela vão para o ralo. Tudo bem, se você deseja finalizar sua dieta é um direito seu, mas se pretende manter os resultados é bom se preparar para não quebrar totalmente a rotina estabelecida dentro dela. Procure manter um padrão para alimentação semelhante, com as mesmas escolhas de alimento e horários cravadinhos.

  • Cardápio

O cardápio pode se abrir para novos alimentos que não são lá muito saudáveis, mas que tal consultar seu nutricionista? Ele irá te esclarecer sobre os alimentos que podem por tudo a perder na sua dieta, te ensinando a maneirar caso deseje se alimentar deles.

  • Exceções

Disciplina é a principal regra quando nos deparamos com exceções. Não precisa cortar as saídas com amigas ou o chocolate no sábado a noite vendo filme, basta se permitir sem exagerar e  voltar a rotina.

E por falar em sábado a noite, sabe quando você não quer ver o mundo e só quer ficar na sua companhia? Que tal fazer isso usando o Robe Lingerie Tivesty da Luxe Lingerie? Na nossa loja você encontra essa e outras peças confortáveis para usar nos momentos de relaxamento ou a dois. Confira nossas ofertas.



Comentários no Facebook